Conheça o Programa de Estágio em Gado de Leite.

https://www.youtube.com/watch?v=sZVFvZtzHNU
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde a criação, assumiram um desafio: desenvolver, em conjunto com nossos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no nosso País.

Primeira Turma

Maio de 2020
Inscrições: até dia 30 de janeiro de 2020.
Início do programa: 04 de maio de 2020.
Término do programa: 24 de julho de 2020.

Segunda Turma

Agosto de 2020
Inscrições: até dia 01 de maio de 2020.
Início do programa: 03 de agosto de 2020
Término do programa: 23 de outubro de 2020.

Benefícios

Seguro de Vida

Alimentação

Transporte

Hospedagem

Quais são as etapas para conseguir uma vaga?

Programa de atividades

Manejo diário de acompanhamento zootécnico da fazenda da Embrapa Gado de Leite.
Rotina em fazenda produtora de leite típica brasileira, avaliando condições ambientais, manejo e suplementação de rebanho à pasto.
Acompanhamento da confecção de novas dietas e pesagem dos animais.
Entendimento dos principais fatores de análise para desenho da nutrição de vacas de leite.
Participação de etapas dos experimentos em andamento na Embrapa.
Discussão e apresentação dos aprendizados com a equipe DSM.

Será adotado um sistema de rotação em 3 etapas,
onde o aluno desenvolverá atividades na seguinte sequência: integração com a cultura, produtos e valores da DSM em São Paulo (1), acompanhamento e aprendizado do trabalho de rotina na fazenda e centro Experimental da Embrapa Gado de leite em Coronel Pacheco (2) e, por fim, oportunidade de colocar o aprendizado em prática de rotina de atendimento de fazendas junto à equipe técnica da DSM (3).

Depoimentos

Depoimentos de alunos que participaram do Programa de Estágio de Caçadinha.

“O estágio foi de grande importância pra vida enquanto profissional na troca de conhecimento dos parceiros das diferentes áreas dentro da pecuária, que me deu além da experiência profissional uma melhor percepção para atuação da minha formação, de mercado nacional e de oportunidades futuras. Me trouxe uma experiência de vida. Desejo a quem for aprovado no estágio que tire maior proveito das oportunidades que lhes é oferecido.”

Mariana Araújo AndradeGraduanda em Agronomia

“O Estagio na DSM em parceria com a Embrapa gado de leite foi uma excelente oportunidade para colocar em prática conhecimentos adquiridos durante a graduação e também para reforçar e aprender novos conteúdos relacionados ao manejo nutricional dos animais. Com a elaboração dos projetos de melhorias e inovação, eu tive abertura para desenvolver características importantes para um bom desenvolvimento profissional, são elas: Liderança, trabalho em equipe, criatividade, comunicação e didática, paciência e perseverança. Também pude acompanhar a rotina de três diferentes tipos de sistemas de produção de leite em uma única fazenda, com pesquisadores e técnicos de excelência no mercado.”

Camila PiresGraduanda em Engenharia Agronômica

“O estagio junto da DSM e Embrapa (Gado de Leite), sem sombra de duvidas é uma grande oportunidade para aplicar os conhecimentos adquiridos na pratica, e adquirir novos conhecimentos. Para quem é apaixonado pela bovinocultura de leite como eu, fazer parte dessa equipe foi um privilegio. A metodologia de trabalho aplicada aos estagiários proporciona crescimento pessoal e profissional (trabalhos de campo e inúmeros treinamentos sobre diversos assuntos em sala de aula), transformando a vida da pessoa, que o faz como um todo, um todo muito melhor. Com toda certeza foi uma oportunidade impar, e uma grande honra.”

Ronieri NichellattiGraduando em Medicina Veterinária

“O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho e a DSM proporcionou a grande chance de descobrimos o que se quer fazer como profissional. E sempre um grande aprendizado, temos oportunidade de executar tudo aquilo que aprendemos na teoria e como realmente é a rotina em uma fazenda de leite, lidamos diretamente com os desafios enfrentados. Satisfação por ter aproveitado ao máximo o programa de estágio, foi uma oportunidade ímpar para meu desenvolvimento pessoal e profissional.”

Andréia BicalhoGraduanda em Agronomia

“Achei o programa de estágio muito interessante uma vez que temos a oportunidade de contato com profissionais de diferentes áreas que compõe o universo da Bovinocultura de Leite. Isso possibilita ampliar os pontos de vista e melhorar o entendimento da dinâmica da atividade como um todo. Nós consolidamos conteúdos aprendidos na universidade e também obtemos muitos outros através dos treinamentos, convívio com os colegas e rotina de trabalho.”

Gabriella ChagasGraduanda em Medicina Veterinária

Vamos viver essa experiência juntos?